6 dicas para vender mais usando as redes sociais (com baixo investimento)

6 dicas para vender mais usando as redes sociais (com baixo investimento)
02 mar 2018

Para vender mais usando as redes sociais é preciso considerar alguns pontos básicos e fundamentais para o sucesso do seu negócio na internet. A dúvida mais comum na hora de usar essas ferramentas é sobre custo, o valor de investimento para que se tenha uma alimentação de conteúdo e, logicamente, um retorno por conta dessa nova etapa e comunicação com o público. Porém, existem passos práticos e simples que podem te auxiliar na hora de você mesmo usar as redes sociais.

As 6 dicas fundamentais para vender mais usando as redes sociais

Vamos aprende hoje como essas 6 dicas  para vender mais usando as redes sociais (com baixo investimento) podem realmente ajudar você a atrair mais clientes e se relacionar com quem consome seu produto ou serviço.

1) Tenha foco para começar sua rede social

Se você ainda não conhece o perfil do seu público, precisa conhecer. Se você vende pela internet ou se tem uma loja, por exemplo, pode fazer você mesmo uma pesquisa do perfil de quem consome seu produto ou serviço. Esse detalhe ajuda você a montar seu perfil na rede social, inclusive apostando em imagens e informações que vão diretamente se relacionar com quem tem chances grandes de comprar seus produtos. Podemos dizer que dados como idade, sexo, preferências, região, profissão e até o comportamento sobre o uso das redes é legal perguntar.

2) Defina seu objetivo

O que você quer verdadeiramente fazer na internet? Você quer vender para mais clientes? Quer fazer campanhas e promoções? Essas perguntas vão dar o norte para que você faça a rede social e use os recursos corretos, inclusive para medir posteriormente os resultado da ação.

3) Se inspire no concorrente

Busque sempre saber quais são os seus principais concorrentes e o que eles estão fazendo nas redes sociais. Isso vai te ajudar a pensar em ações e conteúdos que podem ser trabalhados por meio das redes, além de auxiliar você na corrida para as vendas.

4) Planeje seus passos

Ao conhecer o perfil do cliente, definir seus objetivos e se inspirar no concorrente, aposte agora em planejamento. Esse cuidado é fundamental e você pode ir testando o que funciona com o seu público, desde conteúdo com imagem, vídeos, transmissões ao vivo, entre outros.

5) Mantenha seu ritmo e tenha determinação

Se você mesmo quer e pode cuidar das redes sociais do seu negocio, então aproveite. Estabeleça a cuidar do perfil da empresa pelo menos umas três vezes por semana, que é o ideal. Separe um período no dia para postar, responder comentários e orientar clientes. Aliás, não esqueça de pensar no conteúdo, de planejar o que pode entrar nesses dias da semana. Comece como um exercício e, depois, invista para ter alguém responsável por isso na empresa.

6) Crie um relacionamento com o público.

As redes sociais para empresas e negócios são vistas como uma espécie de SAC 3.0, onde os consumidores reclamam, criticam, dão sugestões e tiram dúvidas. Portanto, se prepare para comentários, para conversar e se relacionar com os clientes. Essa parte é fundamental para que o negócio realmente cresça e o cliente perceba o seu cuidado na hora de atender, inclusive no pós-venda.

Independentemente do ramo, muitas profissões estão se adaptando para usar as redes socais e conquistar mais e mais clientes. Este é o caso do corretor de imóveis de sucesso, que agora migra para as redes para poder dar mais informações sobre seus imóveis, formas de pagamentos e mostrando os detalhes do próprio bem. Se você é corretor, conheça aqui o almanaque para vender mais pela internet. Clique aqui!

Siga a FCA Cursos no Instagram e curta nossa página no Facebook. Por lá postamos dicas, informações sobre cursos e muito mais.

Comments

comments

Share

fcacursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *